O L.A. do Glauco & do Miki tem início no final do ano de 1995, quando os então estudantes de arquitetura da FAU USP decidem criar um curso preparatório para as provas de aptidão que sanasse as deficiências das aulas de desenho oferecidas pelos cursinhos, como salas muito cheias ou professores que se ausentavam durante a aula.

Logo no segundo ano de existência do nosso L.A. tivemos um aluno aprovado em primeiro lugar em Arquitetura USP. Dois anos depois mais outro primeiro colocado em Arquitetura USP (quatro alunos entre os cinco primeiros colocados nesse ano), e no ano seguinte novamente outra aprovação em primeiro lugar na FAUUSP, numa seqüência não alcançada por nenhum outro curso. Tudo isto sem jamais fazer exames de bolsa para selecionar alunos que já soubessem desenho.

Com três primeiros colocados na Fuvest em apenas cinco anos de existência, e um índice de aprovação que chegou a 81% na FAU USP, percebemos que nossa meta inicial de criar um curso de excelência em desenho com foco no problema do vestibular fora atingida, tanto por mérito dos alunos que dedicaram seu tempo e confiança, quanto na seriedade que desde o primeiro ano pautou os professores.

Os resultados continuaram com alunos aprovados em primeiro lugar em faculdades como Mackenzie, Unesp e mais recentemente na Escola da Cidade.

Como desdobramento desse êxito, nos anos seguintes recebemos convites para lecionar em colégios e cursinhos, levando nossa proposta e filosofia a instituições de ensino como Anglo, Colégio Santa Cruz, Poliedro, Colégio Marista Arquidiocesano, Cursinho da Psico-USP, Colégio Iavne, GETUSP (curso preparatório para transferência de estudantes de arquitetura para a USP) e outros.

Hoje, o curso é ministrado por arquitetos formados e colaboradores, entre os quais diversos ex-alunos. Nossa proposta continua a mesma: ensinar o desenho como linguagem e técnica para vestibulandos e pessoas interessadas em desenho e arquitetura, mesmo sem nenhum conhecimento prévio.

Nossa estrutura inclui:

Curso extensivos (anuais) e intensivos (semestrais).
Material didático próprio e exclusivo, elaborado para suporte do conteúdo aplicado nas aulas práticas.
Modelos tridimensionais: concepção, construção e representação de maquetes.
Perspectivas instrumentadas e à mão livre (com 1, 2 e 3 pontos de fuga).
Técnicas de desenho a grafite, lápis de cor, guache, pastel seco.
Teoria da Cor: 
Círculo de Newton e Esfera de Munsell.
Visitas a exposições
 de arquitetura, arte e design.
Simulados
Tipografia: exercícios gráficos sobre famílias de fontes e composição bidimensional com textos e imagens.                                                     
Desinibição do traço: expressividade e controle.                              
Desenhos de memória: detalhes e escala.                                                
Leitura e interpretação da imagem fotográfica.
Desenhos de observação
com proporção, composição, linha, mancha, textura, luz e sombra, representação dos materiais por brilho e reflexo, escalas tonais e contrastes.                                                                                     
Desenhos de criação: temáticas abordadas pelos vestibulares e suas soluções gráficas.                                                                                        
Desenho Geométrico e Projetivo
: todo o programa exigido pela FAU USP e FAU São Carlos em exercícios e resolução de questões de vestibular (exceto funções por ser conteúdo comum do ensino médio).
Aulas externas visitas ao Centro Velho de São Paulo e à USP para aperfeiçoamento do olhar arquitetônico, introdução de conceitos do pensamento urbanístico e incremento do repertório visual a partir de exemplos da linguagem da arquitetura brasileira e seus protagonistas: Ramos de Azevedo, Vilanova Artigas, Rino Levi, Paulo Mendes da Rocha, Carlos Eckman, Victor Dubugras, Elisiário Bahiana, Franz Heep, Domiziano Rossi, Marcelo Piacentini, Samuel e Cristiano das Neves, Oscar Niemeyer, entre outros, sempre presentes nas questões das provas de habilidades  específicas.                                                               
Turmas pequenas, vagas limitadas.