É preciso saber desenhar para fazer o curso? Se eu já fiz aulas de desenho, pintura ou mangá, isso ajuda ou atrapalha?
Não é preciso ter conhecimento prévio para fazer as aulas de L.A.: o curso é destinado a pessoas que não sabem desenhar. Mas se tiver cursado outro tipo de aula de desenho artístico pode ter maior facilidade com algumas técnicas e conceitos que desenvolveremos nas aulas. Por outro lado, se acontecer do aluno sentir-se “engessado” pelo conhecimento anterior  temos técnicas de desinibição do traço que o ajudarão a não ficar “preso” a um tipo específico de desenho.

Eu não tenho certeza se quero fazer Arquitetura (ou Design, ou Artes, ou Desenho Industrial)... O curso de L.A. pode me ajudar a decidir?
Sim e não. Durante as aulas procuramos passar nossa experiência e vivência da faculdade e da profissão, mas não substituímos um curso de orientação vocacional ou mesmo um estágio num escritório de design ou arquitetura. Sempre recomendamos que o aluno visite ambientes de trabalho e também as instituições onde pretende prestar o vestibular, e converse o máximo possível com profissionais da área e alunos das faculdades.

Vocês fazem algum concurso ou exame para bolsas?
Nosso trabalho é ensinar desenho e preparar o aluno para as provas, por isso não fazemos exames de bolsa. Se fizéssemos, estaríamos escolhendo alunos que já sabem desenhar e não haveria nenhum mérito em nossos resultados. Jamais fizemos seleção de alunos que já estavam preparados para a prova. Sabemos que há cursos que fazem isso, mas não adotamos este procedimento.

Existe algum curso “oficial” ou “apoiado pela FAU”?
Não, isso não existe.  Todos os cursos de L.A.  são iniciativas particulares e não conveniadas à FAU. Caso você encontre alguém dizendo-se apoiado pela FAU, pela USP ou por qualquer entidade ou órgão ligado a elas entre em contato com a Assistência Administrativa da FAU e peça esclarecimentos:
http://www.usp.br/fau/fau/administracao/adm/index.html